terça-feira, 23 de outubro de 2012

Release 5ª Mostra Monteiro Lobato
A ação Monteiro Lobato é mais um trabalho resultante da parceria entre a Secretaria da Cultura, através da Biblioteca Pública Municipal Dr. Demetrio Niederauer e a Secretaria Municipal da Educação em prol do livro e da leitura para a formação de leitores.
O tema deste ano contempla os Contos Clássicos. A ação iniciou no dia 17/10, quarta-feira, no Centro de Cultura Dr. Ordovás Filho, com uma programação que se estenderá até o dia 31 de outubro.
As escolas participantes são: E.M.E.F. Sete de Setembro, Escola de  Ensino Médio Caminho do Saber, E.M.E.F. Santo Antonio, E.M.E.F.Ítalo João Balen, E.M.E.F. Manoel Pereira dos Santos, E.M.E.F.Érico Cavinato, E.M.E.F. Osvaldo Cruz, E.M.E.F.Dezenove de Abril, E.M.E.F. Governador Roberto Silveira, E.M.E.F.Luíz Covolan
        As escolas são recepcionadas pelas Contadoras de História da Biblioteca Pública Municipal e após participarem de uma contação de história, os alunos participam de uma oficina com Samuel Sodré “Quando as Palavras Cantam”,seguido por Andréa Peres, que trabalha teatro com os alunos. E, para finalizar, é realizada visitação à exposição de trabalhos confeccionados pelos próprios alunos.     
As escolas inscritas,sejam da rede pública ou privada fazem sua programação, a partir das ações sugeridas:
·         Saraus, exposições, gincanas, encenação teatral, narração em locais públicos, leitura, trabalhos diversos, etc;
·         Projeto descrevendo as atividades realizadas e quem foram os participantes através de registro fotográfico.
       Até o final da ação serão atendidos aproximadamente 2.000 alunos.
        A Mostra de trabalhos estará aberta à comunidade no Centro de Cultura Dr. Ordovás Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário