sexta-feira, 6 de abril de 2012

Prêmio Biblioteca do Ano

Release: Biblioteca Pública Municipal Dr. Demetrio Niederauer
   é eleita a “Biblioteca do Ano
A Biblioteca Pública Municipal Dr. Demetrio Niederauer foi eleita na última terça-feira, dia 03/04, a “Biblioteca do Ano”. O prêmio homenageia pessoas e entidades que se destacaram pela realização de ações em prol do livro e da leitura, no ano anterior a premiação.São três categorias premiadas: personalidade do ano, biblioteca do ano e até cinco pessoas físicas ou organizações, na categoria “Amigo do Livro”.
 A solenidade de premiação será realizada no dia 23 de abril, às 19h30min, no Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo, em Porto Alegre. É o ponto de culminância  da “Semana do Livro”, promovida pela Câmara Rio-Grandense do Livro, com adesão de parceiros de várias regiões do Estado, que aceitam o desafio de realizar atividades que coloquem o livro e a leitura em destaque.
 A Câmara Rio-Grandense do Livro promove, desde 2005, no mês de abril, a Semana do Livro, com a adesão de parceiros de várias regiões do Estado, que aceitam o desafio de realizar atividades que coloquem o livro e a leitura em destaque, no período. A iniciativa marca a passagem do Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril - nascimento de Monteiro Lobato) e do Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor (23 de abril falecimento de Cervantes e de Shakespeare). O ponto culminante da Semana é a solenidade pelo Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor, em que a CRL homenageia pessoas e entidades que se destacaram pela realização ou apoio a ações em prol do livro e da leitura no ano anterior.
Foto: Adriana Sirena

Nenhum comentário:

Postar um comentário