sexta-feira, 27 de abril de 2012

4ª Maratona de Contação de Histórias de Caxias do Sul

4ª Maratona de Contação de Histórias de Caxias do Sul


A Secretaria da Cultura, por meio da Biblioteca Pública Municipal Dr. Demetrio Niederauer, realizou no dia 17 de abril, a 4ª Maratona de Contação de Histórias de Caxias do Sul.
O local foi a Sala de Teatro do Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, o início aconteceu às 9h, com a presença do Secretário da Cultura, Antonio Feldmann, escolas do município, convidados e o Grupo da Biblioteca Pública Municipal. A Maratona se estendeu até às 21h, sendo 12 horas de contação ininterruptas.
A proposta continuou sendo a de criar e fortalecer hábitos de leitura desde a primeira infância englobando, crianças, jovens e adultos nas contações, com a presença do Grupo Contapete, da Biblioteca Pública Municipal, Heloisa Bacichette, Jurema Goularte, Melissa Mandeli e Leila Hoffmann.  
Tendo como convidados, Andréa Ilha, Danilo Furlan, Elaine Cavion, Elisana Reinheimer, Eric Chartiot, Ivânia Longui, Paulo Boca, Rosane Castro, Grupo “E daí então”, Roger Castro e Grupo Três Marias.
A 4ª Maratona foi também aberta ao público tendo que ter agendamento prévio os professores que quisessem levar seus alunos. Calcula-se que passaram pelo local, aproximadamente 2.000 pessoas.
Agradecemos aos parceiros e colaboradores, como Centro de Cultura Ordovás Filho, Prosilk, Multimagem e Câmara Rio-Grandense do Livro de Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário