quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Estância da Leitura

24º Rodeio Crioulo Nacional de Caxias do Sul


A Prefeitura de Caxias do Sul e a 25ª Região Tradicionalista participaram, de 13 a 22 de janeiro, o 24º Rodeio Crioulo Nacional de Caxias, no Parque da Festa da Uva.
O tema desta edição foi: "Quem gosta que se apresente!".
O Rodeio contou com diversas apresentações artísticas e entre os convidados estiveram Xiruzinho, Walther Morais, Os Mateadores, Jairo Lambari, Cristiano Quevedo, César Oliveira e Rogério Melo, Xiru Pereira, entre outros. Sem esquecer das provas campeiras e campeonatos de laço que tiveram um destaque especial.
A Secretaria da Cultura, através da Biblioteca Pública Municipal Dr. Demetrio Niederauer, participou do Rodeio com a Estância da Leitura, que é uma das ações da Biblioteca. O foco principal desta ação é a Formação de Leitores com um olhar para a Literatura Tradicionalista gaúcha.
Uma novidade que a Estância ofereceu para este evento foi o “Cantinho do Piá”. Este espaço foi dirigido às crianças que poderam tomar chimarrão e ler livros infantis conhecendo mais a cultura gaúcha.
A Estância da Leitura estava localizada na Casa de Vidro, no Parque de Eventos da Festa da Uva e esteve aberta ao público de segunda à sexta-feira, das 14h às 21h e nos finais de semana, das 9h às 21h.
É a Biblioteca Pública dialogando com a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário