quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Acervo de Revistas de 1930 a 1954

Acervo formado por Revistas entre os anos de 1930 a 1954
A Biblioteca Pública Municipal Dr. Demetrio Niederauer possui um acervo de aproximadamente 500 revistas datadas desde os anos de 1930 a 1954.
Estas revistas, com tiragem semanal e editadas no Rio de Janeiro ganhou o nome de “A Noite Ilustrada”. Tento uma linguagem bastante sensacionalista, a revista circulava pelo país inteiro, trazendo desde notícias internacionais e nacionais.
Impressa em papel jornal, claro que com uma qualidade melhor, nela encontravam-se informações variadas como posses de Presidentes da República a embaixadores ou notícias da região.
 Caracterizando-se por ter uma mescla perfeita de assuntos, que variavam da música, esportes, cinema, política, moda, celebridades a artigos com cunho curioso como as "bruxarias feitas para gangar a fama”.
Campanhas publicitárias não poderiam faltar, desde a melhor água de cheiro ao mais valioso cão premiado nos concursos organizados na época.
Venha até o 4ª andar da Biblioteca Pública e atreva-se a vasculhar o passado, sabendo que verá muitas curiosidades e informações valiosas para o seu conhecimento. Vale a experiência.

Fotos: Adriana Paula Sirena

Nenhum comentário:

Postar um comentário