quinta-feira, 1 de setembro de 2011

4º Encontro de Literatura e Leitura

A Secretaria da Cultura através da Biblioteca Pública Municipal Dr. Demetrio Niederauer, com o apoio da Secretaria da Educação organizou uma palestra com Marilucia Bernardi. Bibliotecária, formada pela PUC, atua no Colégio Santa Maria, participou da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e atualmente é conselheira do CRB-8ª – São Paulo.
A palestra aconteceu, no dia 18 de agosto (quinta-feira), às 19h30min, no Anfiteatro da Câmara de Vereadores, tendo como tema “A questão da leitura diante das novas tecnologias: qual o papel da Biblioteca?”
Hoje discute-se muito o que é necessário para que um profissional torne-se diferenciado.Podemos dizer que precisa ser ágil, dinâmico, pró-ativo, bem informado, saber se relacionar com seus pares e com o público em geral.Porém, e ai encontra-se o foco da palestra, ter habilidade para perceber e aceitar mudanças e que a forma tradicional de administrar deve estar aliada à tecnologia, fazendo com que a biblioteca não fique estagnada e distante de toda a transformação pela qual o mundo da informação passa constantemente.

A palestra aconteceu com a participação de todos os presentes, sendo seguido de um debate.
Fotos: Adriana Paula Sirena

Nenhum comentário:

Postar um comentário